segunda-feira, 30 de junho de 2014

18º dia: Sofrendo, Holanda e Costa Rica garantem vagas nas quartas

Depois do Brasil, foi a vez de Holanda e Costa Rica sofrerem para garantir suas vagas nas quartas de finais. Enquanto os europeus correram o risco de eliminação até os 42 minutos do segundo tempo no jogo contra o México, os costarriquenhos só puderam comemorar após a disputa de pênaltis contra a Grécia. As duas equipes agora se enfrentam no sábado (5), às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Robben e Sneijder, da Holanda, e Umaña e Navas, da Costa Rica

 




A primeira seleção a passar sufoco na rodada de domingo das oitavas foi a Holanda. Até os 42 minutos do segundo tempo a vaga era do México, graças a um gol de Giovani dos Santos. Mas, depois do empate com um gol de Sneijder, veio um pênalti sobre Robben, convertido por Huntelaar já nos acréscimos, aos 48 minutos. A penalidade, aliás, foi questionada pelo técnico mexicano, Miguel Herrera, e o próprio Robbenadmitiu que exagerou na reação, mas garante que o pênalti realmente aconteceu. Já para Klaas-Jan Huntelaar, que chutou até bandeirinha na comemoração, a cobrança deu a sensação da “melhor droga do mundo”.   
O holandês Huntelaar comemora seu gol contra o México
 





Irritado
Quem não gostou nem um pouco do resultado foi o ator mexicano Gael García Bernal. Ele, que esteve na Arena Corinthians durante a abertura da Copa e incentivou sua seleção no jogo contra o Brasil, postou mensagens no Twitter ao longo da partida e ficou muito irritado com uma brincadeira feita pela companhia aérea holandesa KLM na rede social. Depois de ser xingada por muitos outros mexicanos, a empresa, aliás, apagou o post.
Fonte - G1.com - por Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário