quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Governo Federal, sem moral – taxa de energia elétrica vai baixar, mas, bem menos o anunciado pelo Governo

dinheiro-na-cuecaO Governo Federal anunciou no dia 6 de setembro do corrente ano, de que as taxas de energia elétrica iria baixar de forma significativa em março de 2013, sendo bastante sentida nos bolsos dos consumidores brasileiros. Porém, algumas concessionárias não aceitaram este reajuste médio que seria 16,2% para os consumidores residenciais e 28% para as industrias. Esta medida seria para aumentar a competitividade do país.
O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, prevê que a redução é menor do que a prevista anteriormente pelo governo, tendo como justificativa que nem todas as companhia aderiram ao pacote de encargos.
O povo brasileiro mais uma vez não sentirá de forma significativa um corte que já deveria ter sido feito a muitos anos, pois, foi constatado pela ANEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e também pelo Governo Federal de que o consumidor brasileiro havia pago, indevidamente, algo em torno de R$ 7  bilhões, durante o período de 7 anos. Nada foi feito em prol do consumidor que hoje paga uma das taxas mais altas do mundo e o Rio Grande do Norte é uma das campeãs.
E o povo brasileiro óhhh!
por Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário