sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Greve dos servidores da UFRN pode estar perto do fim

Em assembleia, realizada na manhã desta quinta (23), o Sintest decidiu que a greve termina quando o acordo com o Governo estiver assinado. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ensino Superior (Sintest) decidiu, por meio de uma assembleia, na manhã de hoje (23) que só vai acabar com a greve dos funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) após assinatura de acordo com o Governo Federal, o que está previsto para acontecer na tarde da sexta-feira (24).

Ontem (22), os funcionários técnico-administrativos das universidades federais se reuniram com o Ministério do Planejamento, em Brasília. Porém, não foi apresentado o documento com as propostas acordadas em reunião.

De acordo com Lívia Peixoto, assessora do Sintest, o Governo Federal vai enviar ainda hoje o texto para o Comando Nacional de Greve e Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) e eles vão avaliar se o conteúdo está de acordo com o que foi combinado.

Caso o documento esteja nos conformes, o acordo será assinado e os funcionários voltarão a trabalhar na segunda-feira (27).

Por meio da orientação do Comando Nacional de Greve, a categoria na terça-feira (21) teve a opção de escolher integralmente, de forma parcial ou refutar a proposta do Governo e nesse encontro escolheram a segunda opção. O Governo havia proposto um reajuste salarial de 15,8%, parcelado em três.

Além do reajuste salarial, os servidores da universidade também reivindicam a racionalização dos cargos, reposicionamento dos aposentados, devolução do Vencimento Básico Complementar (VBC) e também isonomia salarial.

Fonte/nominuto - por Jaime 

Nenhum comentário:

Postar um comentário