segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Seis instituições de ensino superior da BA suspendem aulas nesta segunda Sindicado orienta que escolas de ensino regular também suspendam aulas. Reunião nesta segunda-feira decidirá se haverá aulas na terça-feira (7).

Por conta da greve da Polícia Militar na Bahia, seis instituições de ensino superior suspendem a aulas nesta segunda-feira (6) na Bahia. A UNIME suspendeu as aulas nas unidades de Salvador, Lauro de Freitas e Itabuna. A faculdade Área 1, localizada em Salvador, também suspendeu as aulas nesta segunda-feira, mas mantém o funcionamento dos setores de atendimento.

As unidades da FTC de Jequié, Feira de Santana e Itabuna também resolveram suspender as atividades na manhã desta segunda-feira. Já a unidade da FTC em Salvador, apenas as atividades acadêmicas estão suspensas no turno matutino. A Faculdade Social da Bahia, localizada no bairro de Ondina, em Salvador, também suspendeu as atividades nesta segunda-feira. A Unijorge, além das atividades acadêmicas, suspendeu também as funções administrativas da instituição. A Unifacs também cancelou as atividades nesta segunda-feira.
O sindicato dos estabelecimentos de ensino particular da Bahia informou que, devido à greve da Polícia Militar, o sindicato dos estabelecimentos de ensino particular da Bahia decidiu suspender as aulas desta segunda-feira (6). Segundo o presidente do sindicato, Natálio Dantas, a orientação de cancelar a volta às aulas tem como objetivo manter a integridade física de alunos, professores e funcionários das instituições.
Após reunião neste domingo (5) com o general Gonçalves Dias, responsável pela segurança nos estados da Bahia e Sergipe, o secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Barbosa, o chefe da Casa Civil, Rui Costa, e o secretário de Educação da Bahia, Prof. Barreto, Natálio Dantas informaram que será realizada uma assembleia com toda a diretoria do sindicato das escolas particulares para decidir se retoma as aulas na terça-feira (7).
“Vou fazer uma assembleia amanhã às 13h com a diretoria do sindicato para decidir se a gente continua com a mesma movimentação de não ter aula ou volta às aulas a partir de terça-feira. Tudo depende da diretoria. Vou levar o que foi garantido na reunião”, disse Natálio Dantas. Segundo ele, na reunião deste domingo foi garantida a segurança nas instituições de ensino com as tropas do exército. “Eles prometeram segurança nas escolas através do exército e aí nós vamos analisar amanhã em reunião com a diretoria para decidir se vamos retomar as aulas na terça ou apenas quando a greve terminar”, conclui.
Fonte/G1 por Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário