sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Manifestantes fazem ato a favor da presidente Dilma em Natal

Grupo também protesta contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Segundo organizadores, são mais de 10 mil presentes; PM diz que são 8 mil.

Grupo caminha pela BR-101, em Natal, em ato a favor da presidente Dilma (Foto: Renato Vasconcelos/G1)
Manifestantes fizeram um ato, nesta quarta-feira (16), em Natal, a favor da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB). O grupo criticou o pedido de impeachment, o qual classificou como "golpe", e pediu uma nova política econômica no país. O ato, que começou às 16h (horário do Rio Grande do Norte), terminou às 19h.
De acordo com Eliane Bandeira, presidente estadual da Central Única de Trabalhadores (CUT) do Rio Grande do Norte e uma das organizadoras da manifestação estimou que 10 a 12 mil pessoas estiveram presentes no ato. A Polícia Militar informou que nesse horário havia 8 mil manifestantes. O grupo saiu em passeata de um shopping na Zona Leste da cidade até a árvore de Natalinstalada às margens da BR-101, próximo ao viaduto de Ponta Negra.
"Foi um movimento positivo e pacífico que provou que o povo, a classe trabalhadora e os movimentos sociais estão a favor da democracia e não vão permitir que ocorra o golpe. Estamos atentos, se tiver golpe, vai ter luta.Não admitimos a redução de direitos, não admitimos golpismos", disse Bandeira.
G1-RN. por Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário