quinta-feira, 20 de agosto de 2015

vigilância sanitária capturou mais de 200 morcegos no rio este ano

copacabana é o bairro com maior incidência de chamados, com 20 casos.
morcegos hematófagos, que se alimentam de sangue, podem atacar cães.


        

A Vigilância Sanitária Municipal do Rio informou, nesta quarta-feira (19), que o aparecimento de morcegos na cidade deve bater recorde em 2015 se comparado aos casos do ano anterior. O Centro de Zoonoses Paulo Dacorso Filho, unidade responsável pela captura e avaliação desses animais, recebeu 209 chamados para capturas de morcegos em diversos bairros da cidade até agosto. Durante todo o ano de 2014, o Rio registrou 241 casos.

O médico veterinário Douglas Marques atende aos chamados no Rio e afirmou, em entrevista aoG1, que o número deve bater recorde se a média de incidentes for mantida. De acordo com ele, o bairro que mais faz ligações para a central de atendimento é o de Copacabana, seguido por Barra da Tijuca, Realengo e Jacarepaguá.
 
Recorde de casos
“O bairro de Copacabana foi o líder de chamados, foram 20 esse ano. Nos bairros como Copacabana, as árvores que usaram para urbanizar têm frutas como amendoeiras e isso atrai os morcegos. A luminosidade da cidade também influencia na atração de morcegos porque existem espécies que se alimentam de insetos e os insetos são atraídos pelas lâmpadas. Se a gente manter essa média, acredito que iremos ultrapassar os 500 chamados no ano”, afirmou Marques. 


G1.com - por Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário