sexta-feira, 1 de maio de 2015

Cansado do vício, usuário de crack vai à polícia e pede para ser preso

Caso chamou a atenção da Polícia Militar em Sorocaba (SP).
'Nunca vi ninguém tão desesperado', diz policial que atendeu o homem.


Um caso inusitado chamou a atenção da Polícia Militar em Sorocaba (SP). Por volta das 8h desta quarta-feira (29), um homem entrou no prédio da 5ª Cia da Polícia Militar, se apresentou como usuário de crack e, cansado de sustentar o vício, pediu para ser preso. "Nunca vi ninguém tão desesperado na vida. Ele me disse 'Quero ser preso, porque não tenho outra saída'. Comentou que talvez houvesse um mandado de prisão contra ele por não pagar pensão alimentícia", conta o Cabo Antônio Eduardo Campos, que atendeu o homem.

O policial checou a ficha criminal do rapaz, que estava limpa, e informou que não poderia prendê-lo. Diante da situação, o homem ameaçou tomar medidas drásticas. "Ele disse que iria sair dali e cometer algum crime para poder ser preso", conta o Cabo Campos.
Foi aí que o policial resolveu tentar ajudá-lo de alguma forma. Durante mais de três horas, ele ouviu toda a história do rapaz, desde a infância e adolescência, quando ele teve o primeiro contato com as drogas, até aquela manhã, quando se deu conta de que precisava de ajuda. O homem em questão é Rafael Antônio Mendes Gama, de 32 anos.

 G1.com - por Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário