Sorteio favorece seleção da Argentina na primeira fase
Costa do Sauipe / BA (AE) - Os nossos “hermanos”, com certeza, sorriram depois do sorteio. A Argentina não deverá ter dificuldade para conseguir a classificação às oitavas de final. A estreia será contra a estreante Bósnia-Herzegovina. Na sequência, o adversário será o inexpressivo (em termos de futebol) Irã. O maior trabalho para os argentinos deverá ser na ultima partida contra a Nigéria, que já os encarou e ganhou em outras Copas.
ArgentinaCinco letras definem qualquer prognóstico sobre a Argentina na Copa: Messi. Se o melhor jogador do mundo, eleito quatro vezes seguidas, estiver recuperado de suas contusões musculares que o afligem pela primeira vez em 10 anos, os argentinos são favoritos. Se a estrela continuar sofrendo com lesões, o poder da equipe diminui pela metade. A Argentina joga o seu melhor futebol quando Gago, Javier Mascherano e Di María atuam logo atrás de Messi, Higuaín e Agüero. Tiveram o melhor ataque, a segunda melhor defesa e venceram as Eliminatórias pela terceira vez em cinco edições. Durante o torneio qualificatório, Messi reeditou as melhores atuações do Barcelona.
Nigéria
Depois de se classificar para as oitavas de final nas suas duas primeiras participações em Copas (1994 e 1998), a Nigéria está em declínio. Foi desclassificada na fase de grupos nos últimos três Mundiais. O treinador Stephen Keshi deu oportunidade aos jogadores que atuam no futebol nacional, sem dispensar os astros Com isso, venceu a Copa Africana de Nações. O experiente goleiro Vincent Enyeama, o polivalente John Obi Mikel e os habilidosos Victor Moses, Ahmed Musa e EmmanuelEmenike são os pilares.
Tribuna do Norte - por Jaime

Nenhum comentário:
Postar um comentário