quarta-feira, 24 de julho de 2013

Conselho Universitário da Uern adia votação sobre a implantação de campus em Apodi

Classe estudantil de Apodi cobra aprovação do Consuni para criar novo campusClasse estudantil de Apodi cobra aprovação do Consuni para criar novo campus
O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se reuniu ontem, 23, para votar a instalação de um campus na cidade de Apodi. Após quase cinco horas de reunião, os conselheiros decidiram adiar a votação e retomar as discussões no prazo de 30 dias. 
De acordo com o reitor eleito da Uern, Pedro Fernandes, o Conselho entendeu que a discussão precisa ser ampliada e formou uma comissão, de seis pessoas, para estudar o projeto e discuti-lo posteriormente. A comissão irá estudar questões orçamentárias, administrativas e pedagógicas.
Pedro Fernandes destacou que é importante a discussão da criação de um Campus da Uern em Apodi e elogiou o empenho dos moradores do município e da classe política da região. No entanto, ele frisou que a criação de uma nova unidade acadêmica requer recursos para manter a estrutura e atender os anseios dos estudantes. 
"É preciso expandir a Universidade, mas isso deve ser feito de forma responsável. Antes de aprovar a criação de um novo campus, é de suma importância avaliar os custos para mantê-lo em pleno funcionamento, como a contratação de professores, a manutenção da estrutura. 
Fonte/O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário