terça-feira, 28 de maio de 2013

Professores mantêm greve

Os professores da rede municipal de ensino permanecem pelo menos mais uma semana em greve. A continuidade da paralisação foi decidida em assembleia da categoria, realizada na manhã dessa segunda-feira (27), com cerca de 1.300 participantes. Os professores decidiram rejeitar a proposta apresentada pela Prefeitura na semana passada, de conceder reajuste de 10% frente aos 34,56% reivindicado pela categoria.
Na sexta-feira passada (24), o governo municipal apresentou proposta de reajuste salarial de 10%, a ser aplicado a partir do mês de agosto, além do pagamento de promoções pendentes, apresentação de projeto de lei à Câmara que estabeleça data base anual de reajuste e implementar progressão funcional de professores na folha de pagamento.
A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), Fátima Cardoso, afirma que uma contraproposta será enviada à SME. “Vamos protocolar e enviar a contraproposta mantendo os 34% de reajuste. Precisamos negociar essa porcentagem que é oriunda da lei 6.022 de 2010 que o município vem ignorando desde a gestão passada”, disse. O
Sinte negocia o pagamento em parcelas, 10% agora em junho e o restante em julho e agosto. 
Após a assembleia de ontem, professores saíram em caminhada da sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército (Assen) em Natal, na avenida Prudente de Morais, em direção ao Palácio Felipe Camarão, sede do governo municipal, na rua Ulisses Caldas. Em nota à imprensa, a SME divulgou que apenas 21% dos professores aderiram a greve da categoria.
Fonte/Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário