quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Procissão: mais de 30 ônibus farão o transporte até o Mosteiro

(Oratório de Santa Luzia/Gildo Bento)
Com um percurso de 4,6 quilômetros, a procissão desse ano terá como diferencial a mudança do roteiro. Em homenagem aos 800 anos de fundação da Ordem de Santa Clara, a procissão terá como ponto de partida o Mosteiro das Clarissas, no bairro Dom Jaime Câmara, seguindo pela Avenida Presidente Dutra.

Para facilitar o acesso dos devotos, a Paróquia entrou em acordo com as empresas de transporte coletivo de Mossoró, que irão cobrar preços populares de R$ 1,50 (por passagem) para levar os fiéis até o Mosteiro. Os ônibus ficarão estacionados na região da conhecida “Praça da Gazeta”, Centro de Mossoró.

A partir das 14h, do dia 13 de dezembro, 34 ônibus estarão disponíveis para fazer esse percurso. O padre Flávio Augusto, Vigário Geral da Diocese orienta os motoristas a estacionarem seus carros no Centro e seguirem de ônibus ou táxi até o início da procissão. “Eu e os 40 coroinhas, bem como a comissão da festa, seguiremos de ônibus. Estão todos muito empolgados para encerrar a festa de forma bonita”, afirma Pe. Flávio.

Para sonorizar a procissão, um mini trio irá acompanhar todo o cortejo. Além disso, as pessoas que possuírem carros de som e paredões podem participar, sintonizando nas emissoras que irão fazer a transmissão.

Celebrações - Até o dia 12 de dezembro, a programação religiosa conta com missas (6h), noveninha (9h), novenas (16h e 19h30), confissões individuais (7h às 12h e de 14h às 16h) e Adoração ao Santíssimo Sacramento (12h às 15h).
Fonte/Jornal de Fato - por Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário