quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CENTRAL DO CIDADÃO
Falta de cédulas impede emissão de RG

Quem precisa fazer o Registro Geral (RG), a carteira de identidade, aqui na cidade, está enfrentando algumas dificuldades ao procurar o órgão responsável pela expedição do documento, o Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP), na Central do Cidadão. De acordo com os usuários da unidade, há alguns dias estão faltando cédulas para emitir o documento. Depois de receber algumas denúncias, a reportagem do Jornal DE FATO foi até a unidade e verificou que devido à falta do material, não houve atendimento no Itep, que ficou fechado, e os usuários mais uma vez tiveram que voltar para casa sem o documento.
Além de não terem conseguido fazer a carteira de identidade, os usuários que conversaram com a equipe de reportagem reclamaram que foram mal atendidos por alguns funcionários da Central do Cidadão, ao procurarem informações sobre quando o órgão voltaria a atender.
Um dos usuários que procurou a reportagem do Jornal DE FATO para reclamar do problema foi a dona de casa Camila Gouveia. Segundo ela, no último sábado, 11, ela entrou na fila para ser atendida na Central do Cidadão, cerca de uma hora antes do início do atendimento, no intuito de conseguir tirar a carteira de identidade de seu filho.
Camila Gouveia afirma que quando iniciou o atendimento, quem estava na fila para tirar carteira de identidade foi informado por funcionários que estava faltando cédulas para emissão do documento e eles teriam que voltar ao local outro dia, sem dar previsão de quando chegariam às cédulas.
"Isso é um desrespeito com a população, soube que desde janeiro isso vem acontecendo. Nós vamos precisar desse documento para viajar no período de Carnaval, e não sei se vamos conseguir a tempo, porque disseram que talvez só no final do mês chegue o material, é muita falta de informação", reclama.
O JORNAL DE FATO também conversou com a oficial de Justiça Josemira Silva. No caso dela, a espera é mais longa, já que desde o dia 13 de setembro de 2011, está tentando fazer a segunda via da carteira de identidade. Esta é a data da primeira ficha que pegou para ser atendida.
"Eu ando com o registro e essa ficha dentro do carro, sempre que venho trabalhar nessa área da cidade passo aqui para tentar resolver isso, mas sempre tem algum problema, ou não tem cédula, ou tem alguma coisa quebrada e outras coisas", comenta.
A servidora pública da Prefeitura Municipal de Severiano Melo, Pantelônia Leandro Holanda Santos, de 52 anos, veio ontem de manhã para fazer a segunda via do documento, mas também foi informada que não seria possível e que ela deveria voltar outro dia.
"Como estou com o braço quebrado desde o início de janeiro e não estou podendo trabalhar, preciso do documento para dar entrada no benefício", afirma. 

Fonte/Jornal de Fato - por Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário