domingo, 27 de novembro de 2011

Dono de empresa acusada de fraude em SP tem "ligação estreita" com João Faustino

Está muito mais enrolado do que se pensa, o potiguar João Faustino preso na recente Operação Sinal Fechado.

Suplente do senador democrata José Agripino Maia, o ex-deputado federal tucano parece que não jogou a sua rede de corrupção apenas no Rio Grande do Norte.

Leiam o que conta hoje, na coluna política Painel da Folha de S.Paulo, a jornalista Renata Lo Prete:

Quem acompanhou de perto o processo decisório que levou a Prefeitura de São Paulo a validar o resultado de licitação para inspeção veicular realizada na gestão de Paulo Maluf (PP) atesta: a pressão sobre Gilberto Kassab (PSD) não vinha da Controlar, vencedora do questionado certame, e sim da CCR -que veio a adquirir o controle da Controlar pouco depois da assinatura do contrato com o município.

Carlos Suarez, ex-sócio da construtora OAS acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público paulista no caso Controlar, tem ligação antiga e estreita com João Faustino (PSDB-RN), suplente do senador José Agripino (DEM-RN) preso na quinta-feira passada em operação que apura fraudes na inspeção veicular (entre outros serviços sob o guarda-chuva Detran) no Rio Grande do Norte.


Tucanos graúdos se mobilizam intensamente nos bastidores para avaliar a situação e projetar os danos da prisão de Faustino, que foi o número dois do hoje senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) na Casa Civil durante o governo de José Serra.
 Fonte/luisfausto@terra.com.br - por Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário