sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Médica potiguar é premiada

A pediatra potiguar Edvis Serafim, com atuação há oito anos no Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM), foi a vencedora nacional do Prêmio Adolescência & Saúde 2011, instituído pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A premiação aconteceu na terça-feira, 11, em cerimônia às 16h30, durante o 35° Congresso Brasileiro de Pediatria, no Centro de Convenções de Salvador (BA).
Em sua segunda edição, o Prêmio Adolescência & Saúde foi conquistado pela pediatra Edvis Serafim, com o artigo "Capacitação de profissionais de saúde para o manejo da dor em adolescentes portadores de doença falciforme na atenção primária". Para ela, o prêmio é gratificante e representa o reconhecimento nacional de um trabalho feito no Nordeste e, em especial, no RN.
Em Mossoró, 50 crianças e adolescentes portadoras da doença são acompanhadas no Centro de Oncologia por Edvis Serafim, e suas observações técnico-científicas no atendimento a esses pacientes influenciaram no trabalho científico vencedor do prêmio nacional. O artigo de Edvis foi lido durante o Congresso Nacional de Pediatria e será publicado pela revista Adolescentes & e Saúde, editada pelo Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente da Uerj.
Edvis Serafim conta que ganhar o prêmio foi uma surpresa, pois foi a primeira vez que escreveu para a publicação. "Achei excelente porque é um trabalho do Nordeste que ganhou um prêmio nacional", comentou a pediatra. Além disso, Edvis ressaltou sua satisfação pelo reconhecimento de seu trabalho, feito para o pediatra saber lidar com a doença. A iniciativa da Uerj visa a conhecer e premiar os melhores trabalhos relacionados à saúde do adolescente.
fonte/ jornal de Fato - por Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário