terça-feira, 23 de agosto de 2011

POLÍTICA

Eduardo Campos defende profissionalização do serviço público

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), defendeu a importância de dar qualidade ao serviço público, enfatizou a necessidade de redução da carga tributária e afirmou que, para funcionar bem, a gestão pública precisa ter indicadores de processo e resultado. O gestor falou sobre o caso de sucesso do governo pernambucano durante palestra, no início da tarde desta segunda-feira (22), no seminário Motores do Desenvolvimento, realizado na sede da Fiern.

 Campos disse que, ainda durante a transição política, antes de assumir de  o governo pela primeira vez em 2003, começou a construir o que chamou de “Estado do Fazer” em Pernambuco, cujo foco era oferecer um serviço público de qualidade à população. “As três linhas que definem o ‘Estado do Fazer’ são a capacidade de planejar, executar e avaliar o que está sendo feito. Sem esse ciclo, nada pode ir para frente”, comentou.

Para atingir essa meta geral, o governador observou que um dos passos fundamentais é “cuidar das receitas e das despesas”. “É preciso ter muito rigor com as contas públicas. Em Pernambuco, a despesa não pode subir mais que a receita. Não tem como fazer isso. Estamos muito alinhados com essa prioridade”.
fONTE/NOMINUTO.COM - POR jAIME

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário