terça-feira, 7 de junho de 2011

Preço da gasolina não sobe na entressafra da cana-de-açúcar, garante Geraldão

O diretor de negócio do Centro de Tecnologia do Gás (CTGÁS), José Geraldo Saraiva Pinto, "Geraldão", garantiu que não haverá aumento no preço do combustível na entressafra da cana-de-açúcar, confrontando as informações do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que alertou a possibilidade de aumento no preço da gasolina, com o risco de escassez do etanol neste período.
Lobão disse que, devido à possibilidade de escassez do etanol, o Governo vem conversando constantemente com empresários do setor sucroalcooleiro para projetar o abastecimento de etanol para o ano que vem. Segundo ele, caso falte combustível, a mistura de etanol na gasolina pode ser reduzida para manter o preço do produto. "Se isso não for possível, reduziremos aquilo que o Governo não quer reduzir, que é a mistura [de etanol na gasolina], de 25%, para 22%, para 20%."
Geraldão se apoia nessa premissa para defender que o preço do combustível não sofrerá impacto. De acordo com ele, o Governo precisa decidir uma regulação do etanol, já que se transformou em combustível. "Estamos passando por um período em que o etanol se transformou em combustível. Vai ser necessário uma política pública em relação ao etanol como combustível e uma ação reguladora", completa. Para Geraldão, da mesma forma que o etanol entrou no mercado por uma decisão governamental, assim também precisa ser regulamentado. 
 
Fonte Jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário