sexta-feira, 30 de março de 2012

Evangelho (João 10,31-42)

Sexta-Feira, 30 de Março de 2012
5ª Semana da Quaresma


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?”
33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’?
35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”.
39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. 42E muitos, ali, acreditaram nele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Fonte/Liturgia Diária - por Jaime
Uern divulga hoje resultado do PSV

Os estudantes que estão na disputa por uma vaga na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) devem manter a atenção porque a instituição divulgará hoje a lista dos aprovados para os novos acadêmicos que ingressarão nos semestres letivos de 2012.
A divulgação ocorrerá às 15h, na Reitoria da Uern, Rua Almino Afonso, Centro de Mossoró. Também será publicado hoje o edital de matrícula informando sobre datas e toda a documentação necessária. De acordo com o Calendário Universitário 2012, a matrícula para os aprovados no PSV 2012, com ingresso no primeiro semestre letivo, ocorrerá nos dias 12 e 13 de abril.
Nessa semana, a Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) já havia publicado o gabarito final das provas do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012), após a análise dos recursos. Foram registrados e julgados 23 recursos, em conformidade com o item 15 do Edital Nº. 012/2011 - COMPERVE. Do total de recursos, apenas uma questão foi anulada por erro de digitação, sendo a questão 7 do caderno de prova 2 e a mesma questão correspondente ao nº. 27 do caderno de prova 1.
Os demais recursos foram julgados improcedentes pela banca examinadora. Os resultados dos recursos estão sendo enviados pela Comperve aos respectivos candidatos via e-mail ou disponibilizados na sede da Comperve para sua retirada.
As provas foram realizadas no último dia 4 e 5 de março. Ao todo foram inscritos no PSV 24.628 pessoas. Foram confirmados 15.529 candidatos, sendo 10.290 cotistas e 5.239 não-cotistas. A Uern está disponibilizando 2.472 vagas nos cursos de graduação.
O curso de Medicina por mais um ano foi o mais concorrido. São 128,30 candidatos por vaga. Já entre os cotistas a concorrência é de 32 candidatos por vaga. Na concorrência geral, o segundo mais concorrido é o de Direito, do Campus de Natal, com média de 48,35, seguido pelo curso de Odontologia do Campus Caicó com 44,6. Entre os cotistas essa concorrência cai para 18,9 e 25,7, referentes respectivamente aos cursos de Direito (Natal) e Odontologia (Caicó).
"É com muita satisfação que a instituição recebe os novos acadêmicos. O processo seletivo foi de extrema seriedade e isso marca os trabalhos da Uern para mais um ano letivo".
Fonte/Jornal de Fato - por Jaime
Reajuste dos professores aprovado na Assembleia
 

Foi aprovado ontem na Assembleia Legislativa o projeto de lei do governo que reajusta os vencimentos do magistério em 22%, de acordo com a Lei Nacional do Piso. O projeto de lei teve voto favorável de todos os participantes da sessão.
O deputado Fernando Mineiro (PT), mesmo votando a favor, questionou dois pontos da mensagem: a data de implementação do reajuste - implantado a partir de março, mas que, na sua opinião, deveria vigorar desde janeiro passado.
O outro ponto diz respeito ao pessoal inativo. Mineiro sugeriu que o parcelamento em quatro meses fosse reduzido. O deputado George Soares (PR) também questionou a data de implantação e lembrou da questão das promoções no magistério, que também precisam ser implantadas com agilidade.
O líder governista, deputado Getúlio Rego, frisou o esforço da governadora Rosalba Ciarlini para tornar concreta essa reivindicação. "É uma satisfação para nossa Casa ver essa valorização do professor, mesmo num momento em que o Estado ainda enfrenta dificuldades financeiras", disse.
Fonte/Jornal de Fato - por Jaime

Servidores do Estado têm pagamento suspenso


O clima de revolta tomou conta dos servidores públicos que subiam, ontem, a rampa da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC) em busca de informações sobre o corte dos salários em março. A medida alcançou 1.755 funcionários entre ASGs, técnicos de nível médio e professores, ativos e inativos, em decorrência de erros no cruzamento de dados e de um censo interno realizado em conjunto com a Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), conforme admitiu a coordenadora de Recursos Humanos da SEEC, Ivonete Bezerra da Costa.
Adriano AbreuRaimundo Martins, ASG lotado no gabinete da secretária, entrou na lista dos ausentes 
Raimundo Martins, ASG lotado no gabinete da secretária, entrou na lista dos ausentes

A finalidade, segundo a coordenadora, era detectar os servidores que por ventura não estivessem no exercício da função. Ao serem cruzados os dados do Censo e das planilhas com as informações elaboradas pelos gestores escolares, "houve o equívoco" que terminou colocando na lista os nomes dos servidores "que estavam indevidamente na relação de ausentes". Por causa disso, continuou ela, passou a contar, do rol dos ausentes, servidores que estão em gozo de licenças prêmios, férias, cedidos a outros órgãos e até aposentados, que têm "todos os atos oficiais publicados" no Diário Oficial do Estado ou em Boletins Administrativos.

A coordenadora de Recursos Humanos da SEEC disse que "não deu tempo"  de fazer as correções necessárias e se decidiu publicar a listagem completa dos servidores, mas a SEEC e a Searh já estão trabalhando para republicarem a lista real dos servidores que não foram localizados no trabalho, depois de feito o  levantamento, no começo de março, da situação de lotação dos servidores da Educação.

Ela explicou que os servidores não localizados terão um prazo de 15 dias para comparecerem à unidade da Diretoria Regional de Ensino (Dired) de suas respectivas áreas de lotação, a fim de comprovarem o local de desempenho de suas atividades funcionais, sob pena de serem abertos os devidos inquéritos administrativos, ao tempo que fica suspenso o pagamento dos vencimentos até que seja regularizada a situação.

O edital de convocação com a lista, mesmo equivocada, dos servidores não localizados, foi assinado pelos secretários Betânia Leite Ramalho (SEEC) e Antonio Abner da Nóbrega (Searh) na terça-feira, dia 27, e publicado na edição do dia seguinte do Diário Oficial. Ivonete Bezerra informou, ainda, que os servidores prejudicados com o erro, vão receber os salários de março em folha suplementar entre os dias 10 e 15 do próximo mês. Quanto aos servidores tido como  ausentes das funções, a área de Recursos Humanos orienta aos servidores cedidos, aposentados ou em licença, que apresentem uma cópia do Diário Oficial do dia 28 de março ou do Boletim Administrativo.

Com relação aos outros servidores, orienta-se feitura de requerimento para reassumir o cargo, com cópia do Diário Oficial do dia 28, ficha cadastral, justificativa do afastamento, declaração de exercício de onde estava trabalhando, além de cópias de documentos pessoais e do contracheque. Segundo ela, quem não abriu o processo ficará sujeito a uma sindicância administrativa para averiguar se houve abandono de emprego.

Professor nega que esteja ausente

Marco Aurélio Varela da Silva é professor de Língua Portuguesa do Estado há 28 anos e é um dos servidores surpreendidos com a suspensão do salário, ontem, primeiro dia do pagamento da folha salarial de março do funcionalismo estadual. Ele conta que se encontra numa situação inusitada, porque não tem aluno para dar aula. Varela explicou que desde o ano passado que procura uma escola para ensinar, pois as salas de aula da noite das duas escolas estaduais onde lecionava - Padre Monte e Café Filho - nas Rocas e em Nova Descoberta, respetivamente, "foram  fechadas por falta de aluno". Ele estava revoltado porque foi listado como um professor ausente.

Janete Ferreira Cruz também teve o salário cortado e estava voltando ontem de uma licença especial. "Tirei uma licença prêmio de seis meses, me deram três e ficaram três dentro, quando volto recebo esse presente". Para ela, erros dessa natureza poderiam ser evitados dentro da SEEC: "Falta um cadastro de banco de dados dos servidores".

A dirigente do Sinte-RN, Janeayre Souto, esteve com outros sindicalistas na Coordenadoria de Recursos Humanos da SEEC, onde soube que o pagamento dos salários dos servidores será efetuado em folha suplementar: "A Secretaria não podia ter agido unilateralmente, sem receber a defesa prévia dos servidores". Em decorrência dessa medida, segundo ela, muitos dos funcionários prejudicados poderão entrar com uma ação por danos morais contra o Governo.

Raimundo Martins é ASG e trabalha dentro do gabinete da secretária Betânia Ramalho. Ele foi surpreendido com a suspensão do salário e mesmo que receba em folha suplementar só R$ 600,00 de vencimentos, tirados os descontos, vai ter prejuízo porque tem contas para pagar. 
Fonte/Tribuna do Norte - por Jaime

quinta-feira, 29 de março de 2012

Convite do PR para o lançamento da pré-candidatura a prefeito do vereador Pe. Paulo Brasil em Caraúbas/RN


 
PRRecebeí um importante convite da direção do Partido da República da cidade de Caraúbas/RN, para participar do lançamento da pré-candidatura ao executivo municipal do partido do vereador  Paulo Brasil. O mesmo convidam todos os filiados (as),  e população em geral, que será realizado amanhã
sexta-feira (30) às 19h, nas dependências do Verdes Mares, Centro da cidade. Desde de já agradeço o convite. 
Jaime


 

A vida agitada, a falta de exercícios físicos, o estresse, a alimentação rápida, rica em gordura e açúcar, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e tabaco, a falta de higiene e do cuidado ao meio ambiente estão causando diversas doenças nas pessoas tais como, diarréia, diabetes, doenças do coração, dengue, doenças respiratórias, dentre outras. Hoje iremos abordar uma doença bastante conhecida, porém poucos sabem como identificar as causas e sintomas. *INFARTO* *Sintomas:* - Dor fixa no peito, que pode variar de fraca a muito forte, ou sensação de compreensão no peito que ... mais »
 Icemcarauvas - por Jaime